A marca capixaba Landspride Brasil surgiu em 2003 com a proposta de ser a primeira empresa fora do eixo Minas, Rio e São Paulo a atuar no segmento de surfwear premium do mercado de moda nacional.
Rafael Gama, designer e criador da marca, acredita que existe espaço no segmento para uma marca nova, que alie o despojamento da moda surf à sofisticação de um conceito forte.
Para atender as expectativas do mercado, a Landspride Brasil busca sempre desenvolver e comercializar produtos de primeira linha, com preço justo e design exclusivo. Essas características vêm conquistando cada vez mais apreciadores, consolidando a marca em todo território nacional.
A nova coleção, desenvolvida por Rafael Gama, apresenta quatro frentes:
- linha Collection, com estampas especificas e modelagens especiais;
- linha Beach Coolture, com peças mais básicas;
- linha Save, com pegada ecológica que traz estampas de biomas brasileiros como o Cerrado;
- linha Capixaba Soul, que nesta coleção traz peças homenageando monumentos e pontos turísticos do Espírito Santo como o Theatro Carlos Gomes, Museu Capixaba do Negro, Parque Moscoso, Pedra Azul.
A coleção traz 175 peças diferentes entre camisetas, regatas, t-shirts, bermudas estilo alfaiataria. Em relação aos tecidos, o carro-chefe da marca é o stoned, presente em grande parte da malharia da coleção, sempre de forma diferenciada. Há também t-shirts em malha cotton linho, bermudas com linho e elastano, malha em algodão egípcio. Sem falar nas peças Double Face, ou seja, que podem ser usadas dos dois lados.
E devido ao lançamento do projeto de franquias, a marca consolida seu mix lançando nesta estação o segmento Landspride Classics, composto por calças jeans e casuais, camisas de tecido, bermuda em linho estilo alfaiataria, sandálias e bolsas de viagem. Segundo Rafael Gama, faz algum tempo que esses itens são um desejo dos clientes que querem vestir a marca em ocasiões mais formais.
A Landspride Brasil está presente em quase todos os estados brasileiros e também possui cinco flagships, ou seja, lojas conceito, sendo três delas em outros estados como Sergipe (Aracaju) e duas no Rio de Janeiro, uma em Campos e a outra em Búzios, única marca capixaba a ter uma loja na famosa Rua das Pedras. A marca foi pioneira em trazer para a moda a valorização do estado nas estampas e também criou o termo Capixaba Soul.
A marca agora entra no mix de grifes da Casa do Canal Gestão de Marcas, que será a representante oficial do showroom da Landspride para todo o Estado e também para o norte do Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e sul da Bahia. No local, Landspride está ao lado de marcas como Lança Perfume, Salinas, Moikana e Richards. Mais um exemplo do crescimento da grife diante do mercado nacional.
Moda com exposição
Além de muita novidade em moda, estampas e inspirações para a próxima estação, Rafael Gama também está preparando uma exposição especial na Casa do Canal. Em toda a entrada do local estará em forma de fotografias, pinturas, desenhos, textos, a história da marca capixaba que conquistou o Brasil. Os convidados vão poder conhecer um pouco mais da trajetória, criação e desenvolvimento das estampas da grife, as primeiras criações.
A Casa do Canal também vai abrir espaço para outra exposição de fotografias. Os fotógrafos Virgílio Libardi, Fabricio Saiter e Gustavo Martins vão expor seus trabalhos em toda a entrada do local. É a moda sempre aliada à arte.
Com um conceito de andar com livre acesso pelo país, cada um tendo a liberdade de escolher seu próprio estilo, a Landspride lança sua coleção Verão 2014 “Roam Free Brazil”. O coquetel de lançamento será no dia 21 de agosto, a partir das 19h, na Casa do Canal, em Jardim da Penha.
Campanha Landspride Verão 2014
Foto: Virgílio Libardi
Produção: Bebel Gama/ Marina Abranches.
Modelo: Cristiano Sarter / Agência: Ragazzo Models.
Locação: Praia de Itapuã - Vila Velha ES
Direção Geral: Rafael Gama
PS: Release enviado pela empresa.
PS: Release enviado pela empresa.
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